Documentos/Relatórios.Qualidade

O objetivo principal do documento Balanço Anual da Qualidade é aferir e refletir sobre a adequação e desempenho do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) ao nível da sua estratégia e operacionalização reportando-se, neste caso, ao ano de 2018.
Trata-se de um instrumento importante que, para além de constituir um documento de síntese e análise crítica, visa também avaliar o grau de concretização de objetivos e metas no âmbito dos processos nucleares do Ensino e Aprendizagem, Investigação e Desenvolvimento e Ligação ao Exterior, garantir o cumprimento sistemático das atividades e missão institucional do IPG e, simultaneamente, identificar potenciais ações e planos de melhoria no sentido da revisão e melhoria do SIGQ-IPG.
Data: maio/2020

Com base na informação recolhida junto de cada unidade orgânica (UO) e serviço do IPG relativamente à implementação das ações e metas propostas para concretização no ano civil de 2017 e respetivos resultados, o presente documento evidencia, para cada UO e serviço, os seguintes pontos: Ações e planos de melhoria implementados, metas e resultados; Análise SWOT e reflexão crítica; Indicadores de qualidade no âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ‐IPG), quando aplicável.
Data: agosto/2018

Com base na informação enviada pelas Unidades Orgânicas (UO) e Serviços do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) relativamente à implementação das ações e metas propostas, no final do ano civil de 2015, para concretização em 2016, bem como respetivos resultados alcançados, o presente documento apresenta os seguintes pontos: Ações e planos de melhoria implementados, indicadores, metas e resultados alcançados; Análise e reflexão crítica por cada UO/Serviço; Indicadores de qualidade no âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ-IPG); Plano anual de auditorias internas; Resultados obtidos nos questionários realizados no âmbito do SIGQ-IPG.
Data: junho/2017

Com base na informação enviada pelas Unidades Orgânicas (UO) e Serviços do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) relativamente à implementação das ações e metas propostas, no final do ano civil de 2014, para concretização em 2015, bem como respetivos resultados alcançados, o presente documento apresenta os seguintes pontos: Ações e planos de melhoria implementados, indicadores, metas e resultados alcançados; Análise e reflexão crítica por cada UO/Serviço; Indicadores de qualidade no âmbito do Sistema Interno de Garantia da Qualidade (SIGQ-IPG); Plano anual de auditorias internas; Resultados obtidos nos questionários realizados no âmbito do SIGQ-IPG.
Data: abril/2016

A existência do SIGQ constitui um compromisso institucional e no qual se envolve plenamente na sua organização a aplicação. Nesse sentido o relatório de qualidade constitui uma ferramenta de balanço anual sobre o desenvolvimento do próprio SIGQ e servirá para análise e reflexão sobre os desenvolvimentos futuros do próprio sistema.
Data: janeiro/2014

Sistema Interno de Garantia da Qualidade do IPG | Instituto Politécnico da Guarda | Centro de Informática do IPG